CARTA AO RESPONSÁVEL DE COMUNICAÇÃO INTERNA | ESCUTAR E PARTILHAR

21 Janeiro, 2022

Caro(a) Responsável de Comunicação Interna,

Bom Ano!

A MY CHANGE gostaria de te felicitar pelo que contribuíste para a COMUNICAÇÃO da tua Organização em todas as suas dimensões, neste novo contexto em mutação exponencial. Uma mudança que não estava anunciada e à qual te tiveste de adaptar, com maior ou menor esforço. Conseguiste! Estás de parabéns!

Felicitamos-te porque sentiste a necessidade de promover a partilha entre todos neste contexto que nos quis afastar uns dos outros. Aproximaste a Gestão de Topo às pessoas, passando mensagens estratégicas, de confiança – “juntos vamos superar” – e, igualmente, escutaste as preocupações e anseios das pessoas. Tiveste também que promover a adaptação a novas ferramentas de comunicação (somos todos pros do TEAMS, quem diria), o que também fez cair alguns dogmas sobre o virtual. Aproveitemos agora o melhor de cada Mundo!

Parabéns também por teres conseguido incrementar a veiculação de mensagens institucionais top-down e das novas regras de relacionamento e de trabalho, pela tua influência na criação de novos momentos entre líderes e equipas, pelo teu apoio à criação de processos de partilha de conhecimento, reforçando a consciencialização de que a Comunicação é um assunto de todos na Organização.

O Mundo mudou, sem nos pedir licença. Mas não estás só. A MY CHANGE terá o maior gosto em apoiar os teus esforços de mudança: na dimensão Organização, com metodologias de envolvimento que apelam à discussão e co-construção, na dimensão Equipas, com a facilitação de eventos para se chegar a entregáveis e, na dimensão Pessoas, no reforço ao autoconhecimento de cada um e na capacitação de todos, de forma a que possamos partilhar tudo o que sentimos e queremos, e estar disponíveis para escutar genuinamente os outros.

Seguimos juntos, neste 2022!

P’la Equipa da MY CHANGE