principais serviços
ACADEMIAS CORPORATIVAS
As Academias são o novo paradigma que gere o conhecimento crítico da Organização. São um claro indicador da aposta na partilha e valorização da experiência adquirida e existente dos colaboradores e do desenvolvimento de competências e de talento alinhado com a estratégia para o futuro.
ADVISORY EM CHANGE MANAGEMENT
Somos facilitadores nos processos de debate e reflexão da Gestão de Topo no tema da Gestão da Mudança. A partir da estratégia a implementar, apoiamos as organizações no desenvolvimento de um masterplan de iniciativas que, de forma integrada, promove a declinação da visão e da estratégia para segmentos específicos.
Diagnóstico Organizacional
Desenvolvimento, implementação e análise de processos de diagnóstico organizacional, como Estudos de Clima, Estudos de Cultura e Estudos de Mudança, fundamentais na auscultação e envolvimento dos colaboradores.
Formação e Capacitação
Construção, entrega e monitorização de programas de formação, para o desenvolvimento das capacidades e competências dos líderes, das equipas e dos colaboradores, através de uma abordagem pedagógica dinâmica e interativa. Desenho, estruturação e implementação de Academias Corporativas.
Comunicação Interna
Desenho, construção e implementação de planos de comunicação internos customizados a cada projeto, garantindo a mobilização e alinhamento de todos os colaboradores, de forma eficaz e atrativa.
Assessments de Competências
Medição e análise de competências individuais e de equipa, através de um processo de avaliação de comportamentos e práticas a 360 ou 180 graus no âmbito de avaliações de desempenho ou avaliações pontuais.
Coaching, Counselling e Mentoring
Criação, desenvolvimento e implementação de programas de Coaching, Counselling e Mentoring ou Reverse Mentoring, de forma livre ou integrados em projetos de gestão da mudança.
Programas de Estágio ou de Trainees
Desenvolvimento e implementação de programas destinados aos novos colaboradores em fase de recrutamento, seleção ou integração para o alinhamento de Valores, Cultura, Estratégia e Objetivos organizacionais, proporcionando a consolidação de conhecimentos e competências.
Partilha de Conhecimento
Desenvolvimento e aplicação de programas de exploração, gestão ou passagem do conhecimento entre líderes, colaboradores e equipas através da partilha de experiências e conhecimentos, potencializando os relacionamentos e as contribuições individuais.
Reflexão Estratégica
Desenvolvimento e execução de programas de Reflexão Estratégica que integram um conjunto de atividades estruturantes e distintivas de apoio às lideranças no processo de reflexão e planeamento estratégico.
Programas Motivacionais
Organização e dinamização de sessões ou eventos de equipa, como por exemplo teambuildings, que fomentam a partilha, a comunicação, a motivação, o engagement e o espírito de equipa, e que decorrem num clima aberto e contribuem para o aumento da satisfação profissional e do orgulho de pertença.
Vendas e Fidelização de Clientes
Desenvolvimento e execução de programas de capacitação destinados a Comerciais e ao Serviço ao Cliente e apoio à construção de argumentários de vendas/atendimento, eficazes no desenvolvimento das capacidades comunicacionais e de sincronização com os diferentes perfis de clientes.
Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Desenvolvimento ou reformulação de estratégias, políticas e processos de Recursos Humanos e Modelos de Governance, no âmbito da gestão da sucessão, gestão de desempenho, gestão do conhecimento, análise e descrição de funções, recrutamento e seleção, segurança, comunicação, capacitação e desenvolvimento e, ainda, no desenvolvimento e criação de academias corporativas.