Berlin Change Days 2017

7 Dezembro, 2017

Elisa Teixeira, João Lacasta e João Meneses, Consultores da Equipa da MY CHANGE, marcaram, em outubro, presença naquele que é o evento de excelência completamente dedicado ao Change Management.

O Berlin Change Days celebra este ano o seu 9º aniversário e, como habitual, teve a honra de acolher Change Agents de todo o Mundo para discutir as tendências mais eminentes da área.

A edição deste ano centrou-se no tema “Power & Trust: Leading Change in a VUCA World” e, ao longo de toda a conferência, foram levantadas questões como “de que forma podemos construir a confiança num mundo cada vez mais digital?”, “como deve ser a liderança no Mundo VUCA?”, “qual deve ser, então, o papel dos Líderes?”, entre muitas outras.

O mundo está em constante mudança e com ele devem mudar, também, mentalidades, comportamentos e atitudes.

Estaremos nós preparados para uma nova forma de observar tudo que está ao nosso redor?

O BCD 2017 teve lugar nos dias 27, 28 e 29 de outubro, 3 dias repletos de sessões de partilha de experiências, workshops experienciais e palestras.

Da aprendizagem à possibilidade de networking, ficou a certeza de que o futuro é incerto e, cada vez mais, volátil. É, por essa razão, tão importante saber como gerir a mudança e, acima de tudo, saber como atuar junto das Organizações. Cada caso é um caso e os contextos podem ser muito diferenciados.

 

“É cada vez mais necessário colocar a Mudança nas agendas do dia. Não é algo do futuro. Para mim, o Berlin Change Days foi uma experiência inesquecível: a possibilidade de estar numa cidade inspiradora e com muita história aliada ao contacto e à partilha das melhores práticas da área tornaram o evento muito enriquecedor a nível profissional e, também, pessoal.” – João Meneses

“Abracei, com muito entusiasmo, a oportunidade de, através de pequenas ações, contactar com Agentes da Mudança de todo o Mundo. Levo para o futuro muitos ensinamentos que me permitirão atuar, na nossa área, com mais convicção e com a certeza que a transformação é positiva e traz inúmeros benefícios para as Organizações.” – Elisa Teixeira

“A meu ver, o Berlin Change Days é mais do que um simples evento: trata-se de uma experiência na qual se aborda a mudança de várias perspetivas. Acima de tudo, permite falar sobre a gestão da mudança nas organizações com elementos experientes e com vivência da temática e, deste modo, retirar aprendizagens para o nosso dia a dia enquanto agentes da mudança.” – João Lacasta

 

Para mais informações sobre o evento, poderá aceder ao link: www.berlinchangedays.com